Em cerca de 12 horas, acidentes registrados em rodovias federais de Alagoas deixaram seis pessoas mortas. As colisões ocorreram na BR-104, na BR-424 e na BR-423, entre a noite dessa sexta-feira (15) e o início da manhã deste sábado (16).
O primeiro aconteceu na cidade de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. Um carro de passeio, com uma mãe e os dois filhos - uma menina e um menino -, colidiu contra um caminhão em um trecho da BR-424.
Leia também
As duas crianças sobreviveram e foram retiradas do veículo por populares, sem ferimentos graves. Já a mulher, identificada como Juliana Maria, de 26 anos, sofreu traumas na face e no crânio, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após ser intubada e estabilizada, ela foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e veio a óbito.
Já a colisão entre dois carros deixou um locutor e um funcionário da Prefeitura de União dos Palmares mortos na BR-104. Eles eram conhecidodas na cidade como ‘Nem’ e ‘Santiago’, respectivamente.
Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas no local pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e o Samu. Em seguida, as duas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata (HRM), também em União dos Palmares.
Já na BR-423, na cidade de Inhapi, no interior de Alagoas, três pessoas morreram carbonizadas após o carro em que elas estavam colidir contra um caminhão e pegar fogo.
"O veículo ficou completamente carbonizado. Não foi possível identificar as vítimas. Foi uma colisão entre um veículo de carga e um de passeio”, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Corpo de Bombeiros também atuou nesta ocorrência e apagou as chamas do carro de passeio, onde as vítimas ficaram presas às ferragens. O motorista do caminhão não teve ferimentos.
Em todos os casos, as circunstâncias em que os acidentes ocorreram permanecem desconhecidas.