Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Confiança-SE 0 x 2 Tombense-MG - Gavião faz nova vítima

BLOG DO
Arivaldo Maia

Confiança-SE 0 x 2 Tombense-MG - Gavião faz nova vítima

O Tombense voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. No último sábado, mesmo na Arena Batistão, o Gavião venceu a segunda partida pela 3ª rodada após bater o Confiança por 2 a 0 fora de seus domínios: gols marcados por Rickson e Felipinho, ambos durante o segundo tempo.

O triunfo dos alvirrubros os deixou na 4ª colocação, agora com seis pontos ganhos, enquanto os azulinos ficam na 10ª posição, somando quatro pontos. Os times voltam a jogar, na 4ª rodada da Terceirona, no próximo sábado (11) às 17h: o Tombense encara o Sampaio Corrêa, no Almeidão, em Tombos, já os sergipanos visitam — se não houver novo adiamento — diante do Caxias no Centenário.

O jogo teve início favorável ao Confiança, que mostrou maior volume de jogo no ataque, enquanto o Tombense demonstrou mais cautela e buscou jogar no erro adversário. A posse, contudo, não resultou em objetividade pelo lado azulino, já os alvirrubros passaram a levar perigo: num dos lances, Rafinha tentou de fora da área, Jeferson Souza falhou e a bola saiu direto pela linha de fundo; depois, o mesmo camisa 10 do Gavião recebeu bom passe e tocou para o gol, porém o impedimento foi marcado.

Após o susto, o Dragão voltou a ter o controle e quase abriu o placar. Lucas Rian levantou para Diego Ivo desviar e Felipe Garcia cortar de soco; Claudinho emendou no rebote e Ednei afastou o chute. O equilíbrio persistiu durante toda a etapa inicial, com ambos tendo uma boa chance de sair à frente no placar cada: pelos anfitriões, Anderson Recife mandou uma bomba de longe e acertou o travessão; em seguida, Pedro Costa cobrou falta da intermediária e o goleiro do Proletário deu tapa para escanteio.

Na volta para a etapa final, os sergipanos tiveram a entrada de Vico no lugar de Claudinho, já os mineiros continuaram inalterados. Mesmo com a substituição, foram os visitantes que tiveram mais atenção, inclusive tendo a primeira grande oportunidade: em cruzamento, o goleiro Jeferson não alcançou a bola; Igor Bahia se esticou e, livre, tocou para fora. Logo depois, Rickson deu bom chute de longe e, no cantinho, abriu o marcador.

A desvantagem fez o técnico Gerson Gusmão promover três mudanças no Dragão: Anderson Recife, Lucas Rian e Pedro Rodrigues foram sacados por Betinho, Riquelmo e Luizinho, na ordem. No primeiro lance depois das mexidas, o Tombense tomou um grande susto, mas o Confiança foi inoperante: em escanteio levantado na pequena área, a bola ficou viva e Rafael Furtado teve duas finalizações seguidas e a defesa alvirrubra afastou ambas. Como quem não faz, leva, Felipinho explorou falha individual de Felippe Borges e tocou na saída do goleiro para dar números finais. Ainda teve tempo de Vico completar escanteio, entretanto uma irregularidade foi marcada pela arbitragem.

(Arivaldo Maia com Futebol Interior)